Divulgação e Protecção do Património do Vale do Bestança
Header

Caminhada da Primavera no Vale do Bestança

Março 13th, 2018 | Posted by admin in Actividades | Destaques

24 de março 2018

Programa

9H45: Concentração na sede da ADVB em Vila de Muros

10H00 – Início da caminhada

O Bestança corre fragoroso no seu leito arrastando e puindo rochas, transportando árvores arrancadas e troncos na corrente. Os afluentes regurgitam de água exibindo cascatas e quedas de água de grande imponência. A primavera anuncia-se audível e com exuberância.
Daí que não seja de desconsiderar uma revisitação às quedas de água do Vale do Bestança, o que propomos. O percurso será definido no dia.

17H30– Final da caminhada, seguida de uma quermesse*, na sede.

19H00– Jantar: 10,00€ ( O preço cobre apenas a despesa necessária ao custo da refeição ).

Inscrições: ( até às 18h00 do dia 22 ) 91 7535075, 96 8013140, 91 7619080

Extensão: 15km. Os participantes devem estar em boa forma física e aptos a percorrer caminhos de piso irregular, em traçados declive acentuado e em zonas com muita humidade.
Grau de dificuldade: média.

Aconselha-se: Capa de chuva, botas de água ou à prova de água, muda de roupa e calçado, máquina fotográfica, refeição para almoço.

A ADVB não tem qualquer escopo lucrativo com a realização desta actividade. Visa tão só e apenas dar a conhecer a beleza paisagística do vale do Bestança e o seu potencial cultural e ambiental, pugnando sempre pela adoção de cidadania ambiental nas suas ações. Não é pois uma actividade com estrutura organizativa, assumindo cada participante o risco individual pela sua participação.

A ADVB não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ocorrer aos participantes, declinando a assunção de responsabilidade civil por quaisquer acidentes que, no percurso ou fora dele, possam ocorrer.

A ADVB aconselha vivamente a contratualização de seguro de responsabilidade civil por parte dos participantes que queiram aderir a esta actividade de índole gratuita.

Apelamos a que os participantes tragam um bem que possa ser objeto de leilão numa quermesse em favor da nossa colectividade. Livros, peças de artesanato, produtos da terra (frutas, legumes) ou quaisquer outros objectos de moderado valor económico serão muito bem vindos. Aqui fica o apelo à participação e à criatividade de cada um. Obrigado.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.