27 Outubro 2018
Eis-nos regressados ao Bestança, aos soutos preservados e carvalhais que resistem ao tempo e à incúria humana. Árvores de porte bonito que enfrentam os séculos e marcam o ritmo da vida e das estações no vale do Bestança. Cobrem-se agora de tons ocres e amarelecidos, emprestando à paisagem um matiz colorido.
É em busca dessa cor, da luminosidade, dos cambiantes que bailam nas copas e nas folhas das árvores que percorreremos caminhos e veredas, alguns deles há muito esquecidos no silêncio dos dias que passam.
Programa
- 9H30 – Concentração em Valverde;
- 9H45 – Início do percurso (Prado, Soutelo, Fragas de Penavilheira, Quinhão, Meridãos, Prado, Valverde);
- 18H00 – Final da caminhada com jantar na sede da ADVB, em Vila de Muros;
- Os participantes devem trazer refeição para almoço, saco para as castanhas e cesta para os centeeiros e máquina fotográfica ( parece que alguns telemóveis até já têm máquina fotográfica! )
Informações
- Aconselha-se capa e calçado impermeável caso o tempo esteja húmido e ainda uma muda de roupa e calçado.
- Percurso circular com grau médio/alto de dificuldade. 11km de extensão por percursos desnivelados.
- Inscrições para o jantar até ao dia 25: 12 castanhas.
- Participação de não sócio na caminhada: 5 castanhas; sócio: gratuito.
- Esta é uma atividade sem quaisquer fins lucrativos.
- Aconselha-se seguro de acidentes pessoais para esta atividade. Quem não estiver em boa forma física deverá ponderar não participar. A ADVB não tem meios de apoio ou logística para atender a situações de acidentes pessoais durante o percurso. Esta é uma iniciativa em que um grupo de amigos se juntam para conhecer e desfrutar do Vale do Bestança, mas sem estrutura organizativa.
Contactos e informações: 96 8013140