Divulgação e Protecção do Património do Vale do Bestança
Header

Descida do Bestança 2016

Junho 29th, 2016 | Posted by admin in Actividades | Destaques

16 e 17 de Julho de 2016

Descida do Bestança

Inscrições Encerradas

Programa

Dia 16

  • 9H00 – Concentração em Valverde. Carregamento em tractor dos pertences dos caminheiros.
  • 9H30 – Início da caminhada em direcção ao rio ( imediações das Poldras, junto à confluência do ribeiro de Enxidrô com o Bestança ).
  • Ao final do dia, chegada ao Prado, montagem das tendas e jantar.

Dia 17

  • 9H00 – Pequeno-almoço.
  • Segue-se uma caminhada (extensão a definir ) para montante, no Bestança.
  • 13H00 – Almoço no Prado.

Os participantes devem trazer:

Tenda e saco cama, mochila, alimentos para o almoço de sábado, garfo e faca, prato, copo, toalha, muda de roupa e calçado, artigos de higiene, agasalho para a noite ( a temperatura desce e o ar torna-se mais húmido ), sapatos ou botas adequadas para andar dentro de água, protector solar, saco protector para máquinas fotográficas e telemóveis, saco para o lixo.

Evitar: Enlatados, garrafas de vidro, colher plantas ou insectos, deixar lixo esquecido.

Grau de dificuldade: Elevado. Recomenda-se boa forma física.

Atenção: o percurso de sábado ( 9 km, sendo 5,5km no leito do rio ) é, este ano, um pouco mais extenso e a exigir melhor condição física. Quem não se sentir preparado fisicamente não deve participar.

DSC01966

Esta é uma actividade sem fins lucrativos nem organização estabelecida. A ADVB limita-se a promover a subida do rio Bestança num percurso muito belo, mas que comporta também bastantes riscos ( lesões musculares, traumatismos e fraturas ), inerentes à sinuosidade do mesmo ( o percurso pelo leito do rio é perigoso, exige concentração e muito boa preparação física ), à viscosidade das rochas onde nos temos que apoiar e a outros obstáculos que naturalmente surgem ao longo do percurso.

Não tem a Associação possibilidades logísticas de apoiar cada um dos participantes, a não ser, obviamente, a entreajuda que cada um de nós, elementos e não elementos da Associação sempre prestará.

Daí que cada participante terá de avaliar previamente a sua capacidade para superar aqueles obstáculos e participar na descida.

De qualquer forma, não queremos também deixar de dizer que quem tiver boa preparação física e gostar da natureza, não terá grandes dificuldades em participar e comungar connosco os mágicos momentos que são proporcionados pelo nosso rio e pelo nosso vale.

Sejam bem-vindos!

Aconselha-se os participantes a contratarem seguro de acidentes pessoais para esta atividade, declinando a Associação para a Defesa do Bestança qualquer responsabilidade contratual ou extracontratual decorrente desta iniciativa.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.