Divulgação e Protecção do Património do Vale do Bestança
Header

Espanha. Picos da Europa, a mítica rota dos “senderistas”!

Março 3rd, 2012 | Posted by admin in Actividades

Dias: 28, 29, 30 de Abril a 1 de Maio 2012.

Inscrições Encerradas

Conselhos Úteis

Dia 28 – Saída livre. Concentração do grupo no hotel Naranjo de Bulnes, em Arena de Cabrales, às 18H00 para breefing. Jantar às 19H30 em restaurante a definir.

Dia 29 – caminhada Poncebos ( 270m de altitude ) à base do Picu Urriellu ( 247 m de altitude ). Duração: 12H00. Elevado grau de dificuldade. Subida íngreme e acentuadas descidas no regresso. Caminhada contínua ( apenas 30m para almoço ) e sem paragens no percurso evitando-se resfriamentos do corpo. Note-se que caminharemos a uma cota alta em que as temperaturas poderão estar baixas. Aconselha-se a verificação do estado do tempo para esse dia.

Roupa: Leve mas quente, capa para a chuva, botas impermeáveis ( atravessaremos troços com neve ), calças leves e “sobrecalças” impermeáveis, luvas, chapéu ou capuz de protecção da cabeça.

Mochila: Impermeável. Deve transportar o menor peso possível. Objectos como: carteira, máquina fotográfica e TLM devem ir na mochila e não nos bolsos do casaco ou calças.

Alimentação: Frutos secos, chocolates com frutos secos, fruta (banana ), água, sandes, bolachas.

Equipamento que levamos: Bússula, estojo primeiros socorros, dispositivo com frequência de aviso de emergência, cobertor térmico, cabo ( para o caso de haver bancos de nevoeiro ).

A não esquecer: máquina fotográfica, creme hidratante de rosto e lábios, muda de roupa e calçado, saco impermeável para TLM e máquina fotográfica.

A evitar: Calças de ganga, meias com costuras, casacos pesados e com muitos bolsos.

Obrigatório: descanso de 8 horas antes de cada caminhada.

Dia 30 – Rota de Cares e rota da Reconquista.
Duração: 11H00.
Grau de dificuldade: Médio/alto.
Importante: Cuidado com as arribas e os precipícios. Deve evitar-se caminhar em pares e em conversa de grupo.
Mesmas recomendações da caminhada anterior.

Dia 26, pelas 20H00, na sede da ADVB, em Vila de Muros, sugere-se uma reunião a fim de melhor conhecimento desta expedição aos Picos da Europa e acerto de pormenores. Os participantes que possam estar presentes devem avisar até ao dia 25, por favor.

Esta é uma actividade de risco. A ADVB não assume qualquer responsabilidade civil derivada de acidentes pessoais ou outros. Aconselha-se seguro pessoal.


You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.